Atalhos

Calculadora pensões 2013



Depois da calculadora do salário líquido, o FinancasPessoais.pt/FinancasPessoais.pt disponibiliza a calculadora de pensão líquida. Esta calculadora tem em conta as regras para 2013, em particular a Contribuição Extraordinária de Solidariedade, as novas taxas de retenção de IRS, a sobretaxa e o pagamento em duodécimos do subsídio de Natal.

De notar que esta calculadora serve para o privado e para o público, cobrindo para as variantes para deficientes e deficientes das forças armadas. Tem também em conta as contribuições para a ADSE, no caso dos pensionistas públicos.

Não podemos deixar de agradecer ao Joaquim Félix, pela disponibilização preliminar da sua calculadora de pensões, que nos ajudou confirmar cálculos e a esclarecer várias dúvidas.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , , , ,

2 comentários a Calculadora pensões 2013

  1. António Silva Janeiro 25, 2013 at 15:05 #

    Confirmo o valor da taxa extraordinária de retenção (3,5%) que consta da simulação «Pensões Líquido» (acabei de ter acesso ao meu recibo) e confirmo o comentário que, meses atrás, fiz acerca de inexactidão do valor da mesma taxa (então 4%) na simulação comparativa do irs em 2013, 2012 e 2011. A diferença é de cerca de 100% mais naquela (que está correcta) do que nesta (que é inexacta).

    • Pedro Pais Janeiro 27, 2013 at 23:02 #

      A taxa de retenção na fonte de pensões é diferente da taxa que é aplicada no apuramento anual do IRS.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa