Atalhos

Depósitos a prazo em Junho e alternativas



Actualizámos a lista dos Melhores depósitos a prazo, com os principais depósitos disponíveis no início de Junho.

Como era de esperar, o retorno dos mesmos tem vindo a baixar, sendo que neste momento apenas 15 depósitos em 143 apresentam TANB maior ou igual a 2%. Agravando o cenário, estas taxas mais “altas” estão quase sempre disponíveis apenas para novos clientes ou recursos. Uma excepção interessante é o depósito Performance do Banco BIC, que para montantes acima dos € 2.500 oferece uma TANB de 2,0%.

A verdade é que com a descida continuada da Euribor (inclusive para valores negativos), os depósitos a prazo têm-se mostrado cada vez menos atractivos, pelo que é interessante olhar para outras ideias. Dentro das muitas sugestões que podemos deixar, e para níveis de risco semelhantes, chamamos a atenção para dois produtos conhecidos:

  • Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM – ver artigo), que no total dos 5 anos pode oferecer uma remuneração média de 2,25%.
  • Certificados de Aforro (CA), com uma remuneração igual a Euribor 3 meses mais 1,0%, ao que acrescem bónus de 0,5% (do início do 2.º ano ao final do 5.º ano) e 1,0% (do início do 6.º ano ao final do 10.º ano).

Alternativas

Com a baixa atractividade dos depósitos a prazo, tem recorrido a produtos com maior nível de risco, na expectativa de obter maior rentabilidade? Se sim, em quais?

 

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa