Atalhos

Experimentar investir na bolsa


Num recente artigo mencionámos como factor fundamental na construção de uma carteira de investimento a nossa tolerância à perda. Mantemos a ideia de que este conceito só é realmente percebido quando se sofre na pele perdas concretas. Contudo, consideramos que um meio caminho é fazer investimentos com dinheiro virtual, numa plataforma aproximada à realidade, que não contemplando perdas concretas dará já para perceber a complexidade do tema, especialmente para aqueles que ponderam efectuar trading (o que não recomendamos, na generalidade dos casos).

Para poder experimentar fazer investimentos virtuais, passando a conhecer melhor o funcionamento dos mercados e um pouco mais da sua própria tolerância à perda, deixamos hoje duas sugestões: o Jogo da Bolsa 2014, do Jornal de Negócios e da GoBulling, e a versão Demonstração da Best Trading Pro, do Best Bank.

Jogo da Bolsa 2014

O Jogo da Bolsa 2014 é uma iniciativa promovida pelo Jornal de Negócios e GoBulling, que lhe permite investir € 100.000 virtuais durante 3 semanas, num ambiente competitivo, uma vez que os melhores classificados recebem prémios. O Jogo decorre em plataformas reais da GoBulling, em modo de simulação.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 31 de Outubro de 2014.

Demonstração Best Trading Pro

O Best Trading Pro é uma plataforma de negociação de instrumentos financeiros do Best Bank. Existe a possibilidade de criar uma conta de Demonstração, por 20 dias, sem custos nem compromissos (escolher a opção “Testar Demo”), que lhe permite investir dinheiro virtual na plataforma real da Best Trading Pro, em modo de simulação.

A sua experiência?

Já utilizou as plataformas que indicamos, ou outras semelhantes? Pensa que foram importantes na sua aprendizagem de como os mercados financeiros funcionam? Se sim, em que sentido? Obrigado desde já pelo seu comentário.

Última actualização: 28/10/2014

Partilhe:

, ,

3 comentários a Experimentar investir na bolsa

  1. Helmarques Outubro 29, 2014 at 9:26 #

    Ola
    Já utilizei 4 plataformas, MT4, Saxo Bank, Xstation e privada, da própria correctora e só a do Saxo e privada é que permitem negociar acções, as outras são viradas para o negócio dos Forex/CFD’s…que são rentaveis para as correctoras…Mas não é recomendavel negociar acções só por curiosidade, como sabem foi a curiosidade que matou o gato, convém ter conhecimentos minimos sobre as acções e sobre o mercado de capitais…reparem o que aconteceu ao BES.

  2. antonio borges Outubro 29, 2014 at 9:36 #

    Já efectuei algumas perguntas, acontece que as respostas nunca chegam. Será que é assim que funciona?
    Obrigado…

  3. Diogo Rafael Outubro 29, 2014 at 21:50 #

    Boa noite! já utilizei várias plataformas mas a que considero mais acessivel e prática é o etoro: http://www.etoro.com

    Podemos Investir em Acções, Indices, Moedas e até Bitcoin!
    O Etoro possui um modo de simulação e é gratuito!
    Pessoalmente recomendo!

    Cumprimentos

Deixar uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa