Atalhos

IRS

Simuladores, calculadoras e outras ferramentas sobre IRS.

79 comentários a IRS

  1. Susana Matias Fevereiro 11, 2017 at 23:31 #

    Boa noite! A minha médica passou-me um medicamento não sujeito a receita médica (23% de IVA), mas escreveu apenas numa folha do hospital, o nome do medicamento e a maneira como o tinha de tomar, assinou e carimbou. Servirá este papel como receita médica, quando no Efatura pergunta se tenho receita?! Obrigada

    • Miguel Sousa Fevereiro 12, 2017 at 21:57 #

      Sim, não deve ter problemas.

  2. Ana Pereira Março 17, 2017 at 15:07 #

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer ( Espero que saiba).
    O meu marido trabalhou durante 8 meses em Portugal como trabalhador por conta de outrem e os restantes meses de 2016 na Bélgica, como trabalhador Independente.
    Quais os procedimentos para realizar o IRS. Estou super confusa e têm me dado diversas informações.

  3. Luis Teixeira Março 24, 2017 at 12:12 #

    Boa tarde, tenho uma questão a fazer. A creche onde a minha filha está matriculada, infelizmente paga o iva à taxa normal (22%). Deste modo, não poderei deduzir 2900€ das mensalidades pagas por causa desta lei estúpida que discrimina as despesas de educação, consoante o IVA que paga….Com o OE2017 , não será possível inserir esta despesa no anexo H? É que no portal E-fatura, a empresa tem o CAE de Educação, as faturas ficam no separador correto, mas na dedução, aparece 0,00€. E supostamente essa despesa vai para despesas gerais familiares, que no caso dos descendentes é uma pura ilusão…Enfim, além do que já se desconta mensalmente, ainda chegamos a esta altura do ano e levamos com este banho de água gelada…

  4. Rute Abril 17, 2017 at 20:16 #

    Boa tarde ,entreguei o IRS a 1/04/2017 com anexo A e B,ainda não se encontra valido,sabe me responder se existem prazos diferentes para a validação?
    Obrigada.

  5. Maria de Fátima Gonçalves Maio 25, 2017 at 21:36 #

    Boa noite.
    Tenho uma pensão de sobrevivência de 398,66 e agora deram-me a reforma de invalidez de 608,26. Estou insolvente por dividas duma empresa que sou sócia gerente, mas como não pagaram, a divida veio para mim.
    O tribunal avaliou a minha pensão em 557,00 e a diferença é para pagar aos credores
    Tenho 62 anos e sou viuva, não tendo ninguem a meu cargo.
    As despesas que tenho são comida, telecomunicações, farmácia, isto com factura, pois pago a electricidade/Gás , água e mensalidade que o meu filho paga, pois vivo numa casa dele e pago-lhe a mensalidade.
    Gostava de saber se tenho de fazer o desconto de IRS sobre o valor recebido de 1006,22 que é a totalidade das pensões ou sobre o valor que fico de 557,

    Gostava de saber tambem se o meu filho passando um recibo no valor do emprestimo que é de 273,27 me compensará a mim e não irá alterar o IRS dele
    Gostava que me aconselhassem por favor
    Com os melhores cumprimentos
    M. Fátima

Deixar uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa