Atalhos

Simulador IRS 2011

Atenção: Antes de simular o seu IRS, tenha a certeza que tem a última versão (21), sempre disponível aqui.

Mais uma vez, e tal como tem sido hábito em anos anteriores, o Francisco Mesquita disponibiliza o Simulador IRS 2011, uma ferramenta extremamente útil gerada através do seu esforço pessoal e que tenho grande prazer em publicar aqui no blog.

O simulador permite calcular de forma prática o valor de IRS a receber/pagar, para os contribuintes que tenham rendimentos das categorias A (trabalho dependente), B (trabalho independente), E (capitais), F (prediais), G (incrementos patrimoniais) e H (pensões), contemplando ainda rendimentos obtidos no estrangeiro e não residentes, sem esquecer que incorpora as diferentes regras aplicáveis a contribuintes do Continente, da Madeira, dos Açores ou no Estrangeiro.

Espero que o Simulador IRS 2011 vos seja bastante útil. Os agradecimentos devem ir direitinhos para o Francisco.

Partilhe:

753 comentários a Simulador IRS 2011

  1. Tina Setembro 26, 2012 at 16:29 #

    Mais uma vez obrigada.
    Fiz os descontos e julgo que tenham sido feitos pois trabalho para o estado, o que ainda torna mais estranha a situação. No site da segurança social constam os descontos todos… fui recibos verdes muitos anos e aí lembro que não punha valor algum, mas como trabalhadora dependente sei que é diferente.

    No comprovativo que consulto on-line na página das finanças não aparece valor algum nesse campo. Fiz declaração de substituição (mas não a submeti, claro!) só para ver se dava erro, mas dá tudo correcto.

    Certo é que tendo apagado ou esquecido o valor não está lá e é muito estranho não dar divergência.Tou de férias até ao final da semana pelo que devo aproveitar para perguntar numa loja do cidadão, estas coisas tiram-me o sono, queria perceber era se é obrigatório colocar esse valor… por exemplo, sempre tive facturas que nunca me dei ao trabalho de colocar, coisas que em caso de dúvida preferi deixar de fora, será que tendo agora tudo número de contribuinte me podem acusar de colocar deduções a menos? Não deixa de ser caricato…

    Obg.

  2. António Neves Outubro 16, 2012 at 10:07 #

    Bom dia, gostaria de saber o motivo de no vosso simulador, eu não consigo introduzir os meus valores afim de poder fazer a simulação. Os quadros a preencher, ficam sombriados mas não aceita a introdução de valores. Todos os anos é do vosso simulador que me sirvo, mas agora não consigo. Um abraço

  3. Pedro Pais Outubro 16, 2012 at 14:37 #

    Não será uma questão de esperar um pouco para que tudo “carregue”?

  4. Cristina Sousa Outubro 19, 2012 at 14:45 #

    Boa tarde,

    Solicito se possivel o seguinte esclarecimento: No ano de 2011 só estive 4 meses em Portugal, nesses 4 meses trabalhei e fiz os respectivos descontos. Em 2012 entreguei o meu irs como não residente e a simulação nada dava a pagar ou a receber. Recebi agora a liquidação e tenho a pagar cerca de 400€. No V/ simulador se optar pelo art. 68 dá a receber se optar pelo art 17 dá a pagar. No mod 3 não indiquei nenhuma opção. O que fazer?

  5. Joaquim Cruz Fevereiro 27, 2013 at 12:35 #

    por favor gostaria de contacta-lo
    o seu telemovel?
    obrigado

Deixar uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa