Atalhos

Melhores depósitos a prazo (Setembro)



No seguimento da actualização mensal da ferramenta dos Melhores depósitos a prazo, disponibilizamos hoje os melhores depósitos a prazo disponíveis em Setembro. Como já deve saber, nesta ferramenta pode pesquisar o depósito mais adequado para si, conforme os critérios que escolher.

Nos depósitos promocionais, para novos clientes ou novos recursos, os bancos com a melhor oferta (ainda que normalmente de curta duração) são o Best, Banco Privado Atlântico, GoBulling, Big e Banco Invest.

Já nos depósitos com menores restrições de acesso, os bancos que dispõem de taxas mais atractivas, ainda que relativamente baixas, em geral, são o PrivatBank, Finantia (apenas para montantes muito elevados), Banco Privado Atlântico, Banif e BIC.

Dentro de uma gama semelhante de risco, relembramos que tem à sua disposição os Certificados do Tesouro Poupança Mais e os Certificados de Aforro.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , ,

4 comentários a Melhores depósitos a prazo (Setembro)

  1. Manuela Sousa Setembro 14, 2014 at 21:42 #

    Pretendo investir nos Certificados do Tesouro Poupança Mais.
    Não corro o risco de perder o dinheiro?
    Não há a garantia do Fundo de Garantia dos Depósitos, no entanto a taxa de juro é muito boa.
    O que me aconselha?

    • Angela Setembro 17, 2014 at 22:08 #

      Também estou interessada nestes certificados e partilho das suas dúvidas.
      Alguém pode ajudar a esclarecer?

      Obrigada.

  2. Ajacinto Setembro 17, 2014 at 12:27 #

    Olá a todos,

    O meu banco (CGD) apresentou-me 3 aplicações, mas como não estou muito por dentro desta matéria gostava de ter algumas opiniões acerca de qual a melhor.
    Muito obrigado pela ajuda.

    Cx Eurimais
    O Caixa EuriMais setembro 2018 é um depósito indexado não mobilizável antecipadamente, pelo prazo de 4 anos, denominado em Euros, com remuneração paga semestralmente à taxa anual nominal bruta (TANB) de:
    a. Fixa, igual a 2,00%, no primeiro ano;
    b. Variável, no segundo, terceiro e quarto anos, igual a 4 vezes Euribor 6M, se a Euribor 6M for inferior a 1% ou igual à Euribor 6M, caso contrário. TANB (média) mínima é de 0,500%.

    O Triplo Potencial
    O Caixa Triplo Potencial setembro 2016 é um depósito indexado não mobilizável antecipadamente, pelo prazo de 2 anos, denominado em euros, de remuneração condicionada pela evolução da taxa de câmbio do Euro face à Libra Esterlina (EUR/GBP). Na Data de Vencimento (29/09/2016), dependendo da evolução observada da cotação intradiária da taxa de câmbio EUR/GBP durante o prazo do depósito, haverá lugar ao pagamento de uma das 3 taxas de remuneração seguintes: a) 9,0%, (TANB de 4,432%), se em todos os dias do período de observação a Libra Esterlina não tiver subido nem descido mais do que 4% (excl.) face ao Euro, por referência à cotação inicial;
    b) 5,0% (TANB de 2,462%), se a) não se verificar mas, se em todos os dias do período de observação a Libra Esterlina não tiver subido nem descido mais do que 8% (excl.) face ao Euro, por referência à cotação inicial;
    c) 1,0% (TANB de 0,492%), se nenhuma das condições anteriores se verificar.

    Cx Rendimento Mais (Seguro de Vida)
    O Segurador garante ao longo do prazo do contrato, um rendimento calculado a uma taxa de juro anual bruta, de acordo com o seguinte:
    a) Até 31 de dezembro de 2016, a taxa anual é de 2,50%;
    b) A partir de 1 de janeiro de 2017, a taxa de rendimento garantido é definida anualmente pelo Segurador, no dia 29 de Novembro do ano precedente, ou no dia útil imediatamente anterior caso esta data não seja dia útil, e corresponderá, no mínimo ao valor resultante de 80% da média das cinco últimas observações da taxa Euribor a 3 meses no ano precedente, não podendo, contudo, este limite mínimo exceder 4%; esta taxa será aplicada ao contrato com efeitos a partir de 01 de janeiro, a fim de vigorar pelo prazo de um ano;
    c) As taxas de juro indicadas na alínea b) do presente item serão divulgadas nos locais de subscrição e no site da Internet do Segurador (www.fidelidade.pt).

  3. Natália Fevereiro 10, 2015 at 22:29 #

    Boa noite,

    Estive a ver a lista dos melhores depósitos a prazo e surgiu-me uma dúvida. O que é um deposito a prazo apenas para novos recursos? É o mesmo que para novos clientes?

    Obrigada,

    Natália

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa