Atalhos

Nem tudo são más notícias



Com o caso BES/Novo Banco ainda quente e com muitos pormenores por esclarecer, é agradável dar algumas boas notícias, ainda que não da mesma envergadura.

A primeira boa notícia, pelo menos para quem tem créditos, é que a Euribor continua em tendência decrescente, atingindo valores da primeira metade de 2013. Trocado por miúdos, se tem créditos indexados à Euribor, o valor da prestação mensal deverá continuar em queda.

A segunda boa notícia, mais virada para os aforradores/investidores, é que os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) mantêm pelo menos mais um mês as suas elevadas taxas de remuneração, especialmente a longo prazo (ver também o simulador).

Relembramos que os CTPM atingem rentabilidades muito interessantes,  superiores às de uma imensa panóplia de produtos esotéricos que por aí se comercializam, além de dispor da garantia do Estado. De qualquer forma, relembramos que qualquer investimento deve ser feito no contexto de plano adequado à realidade de cada um e, especialmente, de forma DIVERSIFICADA.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , , , ,

2 comentários a Nem tudo são más notícias

  1. Dav7 Agosto 8, 2014 at 10:23 #

    Então mas até quando é que podemos esperar estas taxas Euribor? Isto não é também prejudicial para os bancos?

    Claro que gosto de ver a taxa baixar mas…

    • Quero economizar Dinheiro Agosto 14, 2014 at 21:28 #

      Boa pergunta Dav7, até quando vamos esperar estas taxas Euribor, até quando?

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa