Atalhos

Calculadora de despesas

Uma das melhores formas de se começar a poupar algum dinheiro é entender onde e quando gastamos mais. Pode haver uma noção tácita do onde e do quando, mas não há nada melhor do que apontar detalhadamente (e não obsessivamente) as despesas diárias.

Para facilitar essa tarefa existem dezenas de ferramentas disponíveis, começando pela muito útil folha de cálculo, altamente configurável. Para facilitar esta tarefa deixo-vos uma calculadora de despesas que me chegou por email.

Calculadora de despesas

Não é mais do que uma folha de Excel, com várias categorias de despesas e receitas e que o pode ajudar nestes primeiro passos ou servir de modelo para algo mais avançado que necessite. Tomei a liberdade de lhe adicionar uns gráficos, interessantes pois proporcionam uma vista gráfica temporal da evolução dos nossos gastos.

A ideia é essencialmente entender onde gasta demasiado, para que entenda o potencial de poupança que têm à sua disposição.

Partilhe:

95 comentários a Calculadora de despesas

  1. Andrea Janeiro 5, 2013 at 19:33 #

    Olá boa noite, descobri o seu blog quando procurava um novo modelo de calculadora de despesas para utilizar este ano, será que me pode enviar o ficheiro desprotegido para que possa efectuar modificações de forma a ajustar a tabela às minhas necessidades pessoais? o meu e-mail é vestamagick@hotmail.com. Obrigada.
    Andrea

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ferramenta gratuita de gestão de Orçamento Familiar no Excel - Boonzi - Finanças Pessoais | Literacia Financeira | Orçamento Familiar - Agosto 19, 2014

    […] Pedro Pais […]

Deixar uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa