Atalhos

Simulação de investimento: 10ª semana



Para saber que simulação é esta, consulte o artigo Simulação de investimento.

Simulação de investimento: 10ª semana

O cenário dos investimentos em activos mais arriscados (cabazes #2 e #3) continuam a acumular perdas significativas. Até quando tal situação se manterá é a dúvida de todos. Na verdade poderia especular mil e um cenários, todos eles fundamentados de alguma forma, mas não passariam de especulações.

Infelizmente, caso assista a notícias financeiras, é fácil encontrar pessoas (de posições de relevo) que têm opiniões muito determinadas, mas que na prática pouco servem. O mercado vive dias de grande instabilidade e o melhor é, manter-se afastado nesta fases, e possível.

Em relação à nossa simulação continuamos com o cenário recorrente de ser apenas o cabaz #1 (o do depósito a prazo) a manter uma rentabilidade positiva. A simulação mostra bem como nos mercados accionistas (cabaz #2 parcialmente e cabaz #3) se pode avultar perdas muito significativas, pelo que em períodos curtos de tempo se deve evitar este tipo de investimentos.

Continuamos a aceitar apostas sobre qual será o melhor cabaz (mais rentável) no final de 2007.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , ,

11 comentários a Simulação de investimento: 10ª semana

  1. Pedro Pais Outubro 7, 2007 at 23:44 #

    Tudo depende da rentabilidade que o fundo der, no final do prazo objectivo. Mas é sempre importante simular diversos cenário, como indica.

    Se eu poder ajudar, por favor esteja à vontade.

Deixar uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa