Atalhos

Simulação de investimento: 16ª semana


Para saber que simulação é esta, consulte o artigo Simulação de investimento.

Simulação de investimento: 16ª semana

Numa semana marcada pela subida espectacular da Galp Energia, o PSI20 valorizou quase 4%, enquanto o DJI desceu outros tantos. Assim sendo, enquanto o cabaz #1 continua a valorizar, os cabazes #2 e #3 mantiveram-se estáveis, o que não é necessariamente uma boa notícia.

Como o MH tinha previsto, os índices mundiais mantiveram-se extremamente voláteis. Boas oportunidades para os traders, dirá ele :).

MH, que pensas que se segue na próxima semana?

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , ,

5 comentários a Simulação de investimento: 16ª semana

  1. MH Novembro 12, 2007 at 11:32 #

    Boas.

    A galp escapou-me de vista no momento do primeiro rally, ou seja quando começou aquela escalada impressionante até aos 12.xx euros. No dia seguinte foi a matar…hehe… viam-se ordens grandes de 100.000.. até 500.000 de compra duma só vez, e claro está foi por isso que a galp fez os melhores volumes de todos os tempos. Se eu soubesse quando é que a galp ira descobrir poços de petróleo..hehehehe.
    Todavia deu para alguns trades mas como não pude estar nem a 50% na bolsa, não deu para muitos trades nem para ganhar algum dinheiro. Para mim não foi assim uma grande semana. :(. Melhores dias virão.

    Nesta semana manteve-se a volatilidade com os fundos de que falei à uns tempos a atingirem novamente máximos. Atenção que há produtos mais arriscados que não fundos…mas esses não recomendo aqui, não vão depois culpar-me…hehehehehehehehehehehehehehehe

    De um ponto de vista pessimista o S&P pode voltar aos 1300 pontos, ou seja próximo dos mínimos de 2006, face à crise hipotecária que ainda tem efeitos, já que 182 bancos de crédito de alto risco fecharam nos E.U.A só este ano, para além de que a subida do preço do petróleo pode dar uma recessão de tamanho considerável nos E.U.A.
    Alguns dos indicadores de longo prazo que utilizo começam a dar sinais de enfraquecimento, o que pode ser preocupante.

    No curto prazo(1 a 4 semanas), podemos ter um teste aos 1410 pontos, ou pelo menos 1430 no S&P. Todavia hoje os futuros dos U.S. estão também muitíssimo voláteis e já chegaram a subir 0.3% e estão neste momento a cair. A tendência é para baixo e a volatilidade é para cima.

    Concluindo, neste momento não há certezas, este momento não é bom para investir e abrir posições, este momento é bom para o trading e para seguir as tendências. Talvez já nem haja muitos stocks particulares tal como falei na semana passada para se investir. Mas há que estar atento e não sermos iludidos por falsos rebounds (subidas repentinas).

    Abraço e BN, MH

  2. MH Novembro 12, 2007 at 18:43 #

    Vejam por exemplo hoje no nasdaq, só o sobe e desce que houve. Enquanto o mercado não se decidir vamos continuar a ter dias assim.

    http://www.nasdaq.com/

  3. Pedro Pais Novembro 13, 2007 at 0:42 #

    Com uma análise semanal assim, quem precisa de analistas “profissionais”?

  4. Nuno Novembro 13, 2007 at 1:58 #

    MH, que indicadores estás a utilizar? Indicadores relativos a indices norte-americanos, ou globais?

    Eu tenho acompanhado os indicadores de curto/medio/longo prazo do fogueiro (do thinkfn), e realmente parece que os tempos estão péssimos, para investidores to tipo Buy&Hold….

    Já agora, estás tb registado no thinkfn?

    Abraço, e cuidado com os vossos investimentos, as perspectivas não parecem muito animadoras, principalmente para quem anda metido nos mercados norte-americanos, o q pela constituição dos 3 cabazes, dá ideia que o DP é capaz de aguentar mais umas semanas na liderança 😉

  5. MH Novembro 13, 2007 at 9:14 #

    “Eu tenho acompanhado os indicadores de curto/medio/longo prazo do fogueiro (do thinkfn), e realmente parece que os tempos estão péssimos, para investidores to tipo Buy&Hold….”

    Sim, eu acompanhava de vez em quando os trades do fogueiro. Agora muito poucas vezes lá vou e não tenho participado muito nesse fórum.

    Os indicadores que ele utiliza, são também os que uso, para além de outros. É que são desde os anos de 2000(talvez antes disso) e são bastante fiáveis. E eles aplicam-se só aos E.U.A, mas se nos Estados Unidos temos sessões vermelhas na Europa o mesmo se sucederá, e ai tornam-se indicadores globais.

    Por acaso, estive a ver uns gráficos do Nasdaq (simb.QQQQ) e uns do S&P (SPY). E muitos estiveram a entrar na última sexta feira em cima das médias móveis e estes foram apanhados de surpresa. Portanto devemos apenas confiar nestes indicadores de vez em quando e nunca quando o mercado está divergente e os títulos estão mais voláteis. Os mercados estão feios mas ainda podem piorar.

    Espero bem que não se iludam com subidas de 0.5% na parte da manhã nos futuros dos states. Neste momento estão quase negativos. Tudo é quase imprevisível neste momento. O nasdaq já soma uma correcção de mais de 10% desde segunda-feira passada e o SeP está muito perto dos 1430 (não quer dizer que seja uma zona de comprar..comprar…e comprar, mas é certamente uma forte zona de suporte).

    Abraço e BN, MH

Deixar uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa