Atalhos

Taxa após revisão do crédito habitação



Tenho o prazer de apresentar mais uma útil ferramenta, que lhe permite obter a taxa após revisão do crédito habitação (i.e., cada 3 ou 6 meses, dependendo da Euribor aplicável).

A teoria sobre qual a taxa que se aplica na revisão do crédito habitação tinha já sido exposta nos artigos Euribor a descer, prestação a subir? e Revisão da taxa de juro (Euribor), mas com esta ferramenta vai poder passar à prática e saber qual é efectivamente a taxa aplicável ao seu crédito habitação.

Espero que a sua utilização seja proveitosa, em caso de dúvida, problemas encontrados ou sugestões, agradeço que deixem um comentário.

Última actualização: 24/11/2014

Partilhe:

, ,

44 comentários a Taxa após revisão do crédito habitação

  1. Hugo Março 17, 2009 at 22:20 #

    Boas! Gostaria de saber a sua opinião, visto que agora as taxas bateram no fundo, o que é melhor, negociar taxa fixa ou mensalidade fixa?já agora os prós e os contras desteas duas opções!

  2. anonimo Abril 3, 2009 at 18:13 #

    olá….eu esou a fazer um trabalho sobr o crédito á habitaçao.Mas eu estou perdido, nao sei que rumo dar ao trabalho…queria levar tudo com sequencia lógica…nao falar nas taxas depois nos documentos…nao me pode ajudar???

  3. Antonio patrocinio Abril 6, 2009 at 11:06 #

    Excelente blog… Continuam os particulares a defender o bem comum …

    Queria colocar uma questão particular ao fórum ?

    Tenho um crédito habitação indexado á Euribor 6 meses .. Foi revisto em Fevereiro após a descida da Euribor .. E claro que a prestação ficou composta com um valor da componente de juro mais baixa mas o valor da componente amortização subiu ? Há alguma razão ? O prazo do emprestimo manteve-se inalterado.

    Agradecido

  4. Claudia Lopes Outubro 12, 2010 at 15:48 #

    Boa tarde. venho solicitar a vossa ajuda sobre o meu CH. No dia 4.10.10, data de ajustamento da minha taxa, resolvi consultar o site do Montepio (banco onde tenho o meu CH) e verifiquei que o spread atribuído tinha alterado de 0.95% para 3% a ascrescer ainda da média da Euribor. Contactei com o banco que me disse que a razão poderia ser que durante o mês de Julho do corrente, ficou por liquidar um total 65€ relativamente à minha mensalidade e, que muito provavelmente devido a esta situação, o spread foi revisto. Apesar desta falta, cerca de 12 dias efectuei um deposito e o valor em falta foi liquidado na íntegra. Tendo em conta esta situação, pode o banco alterar o spread desta forma e por esta razão?? entretanto enviei um mail para a provedoria do cliente do Montepio e estou a aguardar resposta…

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa