Atalhos

Toques, Wallpapers e Jogos: mais esquemas



Jamba Blinko Modi.dada.net

Nos dias que correm a proliferação de serviços de venda de toques, wallpapers e jogos é imensa. É o Jamba, o Blinko, o Modi.dada, e muitos outros.

Faz algum sentido que as pessoas gostem de personalizar o seu telemóvel, até porque é um objecto de status quo.

Dinheiro a arder

O que não faz sentido é que as referidas empresas (Jamba e afins) se aproveitem do facto de alguém querer comprar um toque (ou jogo ou outra coisa qualquer) para a inscrevem num processo de renovação automática, exercido de forma relativamente obscura e que retira automaticamente €2 a €4 do saldo do telemóvel – todas as semanas.

A situação é especialmente grave porque não parece haver qualquer tipo de controlo. As operadoras só têm a ganhar (directa e indirectamente), pelo que estão é interessadas em que os seus clientes gastem mais. As entidades reguladoras, por falta de fiscalização, recursos ou vontade não mexem uma palha. Como sempre, quem se trama é o consumidor.

Se não sabia, está agora avisado. Muito cuidado com a compra deste género de produtos: é possível que se veja obrigado a comprar algo mais do que o desejado.

Última actualização: 08/06/2012

Partilhe:

12 comentários a Toques, Wallpapers e Jogos: mais esquemas

  1. Wilson Janeiro 9, 2008 at 2:55 #

    Sem dúvida que a indústria dos toques e jogos de telemóvel é a mais promissora. Quando o próprio vocalista dos Xutos e Pontapés diz que ganha mais dinheiro com os tokes do que com a própria música…

    Se repararem nas revistas, o serviço do tokes também é por subscrição. Está escrito, em letras pequeninas, mas está escrito!!!

    Agora eu pergunto, vocês assinam um contracto sem o assinar?

    Para bloquear os conteúdos jamba:
    http://blog.wilson.com.pt/2007/10/13/impedir-conteudos-jamba/

    Já agora, podiam remover o nrº de telemóvel da senhora, por uma questão de bom senso.

  2. Pedro Pais Janeiro 11, 2008 at 21:23 #

    Wilson, tu sabes da subscrição, eu também sei. Mas não acredito que todos os querem receber 1 (e só 1) toque se apercebam disso.

    Já tirei o número da senhora.

Deixar uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa