Atalhos

Aumento da Euribor: impacto na prestação da casa

Ao contrário do que tem acontecido desde Outubro de 2011, a Euribor (média) a 3 e 6 meses aumentou, o que quer dizer que nos próximos meses deve assistir a um aumento ligeiro na prestação da sua casa. Esta situação, a juntar-se à já conhecida redução de rendimento disponível por via do aumento de impostos, implica necessariamente que terá de ter um controlo ainda maior sobre as suas finanças.

Relembramos que para antever o impacto da alteração da Euribor na sua prestação pode utilizar a calculadora prestação após alteração da Euribor ou, para um acompanhamento mais detalhado, o mapa de controlo de créditos. Por último, se ainda não sabe qual será o seu novo salário líquido, recomendamos a consulta da calculadora do salário líquido.

Última actualização: 28/10/2013

Partilhe:

, ,

2 comentários a Aumento da Euribor: impacto na prestação da casa

  1. ANA Fevereiro 8, 2013 at 17:23 #

    Boa tarde Pedro,

    Tenho ouvido nos ultimos dias que as taxas euribor poderam voltar a subir, tenho credito habitação com taxa indexada a 3 meses que neste momento esta bastante baixa( media de janeiro 0,205) sera que vale a pena fixar a taxa neste momento? E qual sera a taxa aplicada??

    Grata pela atenção
    Ana

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sites e blogs de Literacia Financeira | Boonzi - Finanças Pessoais | Literacia Financeira | Orçamento Familiar - Abril 19, 2013

    […] Aumento da Euribor: impacto na prestação da casa […]

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa