Atalhos

Blogs são uma vergonha

Informado por um post do Daniel Oliveira, fiquei a saber que o Procurador Geral da República (Pinto Monteiro), afirma que “os blogs são uma vergonha”, insinuando que não têm a mínima dignidade.

Quando uma pessoa com o relevante papel do PGR faz tais afirmações descabidas, enfiando no mesmo saco tudo e todos, está exactamente a dar o exemplo daquilo que não gosta nos blogs – conteúdos contra-informativos que não correspondem à verdade e iludem os leitores.

Aproveite para dar uma vista de olhos e julgar por si

O PGR cometeu um claro erro de raciocínio.

A e B são blogs, A e B são uma vergonha, então todos os blogs são uma vergonha, pensou ele.

Esperemos que ninguém se lembre dum raciocínio paralelo:

A e B foram PGR, A e B foram uma vergonha para a Nação. Então todos os PGR são uma vergonha para a Nação.

Talvez o actual PGR não achasse justo…

Última actualização: 05/04/2007

Partilhe:

2 comentários a Blogs são uma vergonha

  1. Sara Abril 9, 2007 at 15:22 #

    Sem dúvida que o Procurador Geral da República não mediu as consequências. Todos nós temos obrigações e direitos! Um pedido de esclarecimento ou explicação seria pouco para todos nós percebermos tal difamação. Dizer, sem mais nem menos , que “os blogues são uma vergonha” é um insulto. Estarei errada?
    É que as pessoas que escrevem em blogues, e a maiora delas assina responsabiliza-se pelo que escreve, estaram elas também incluídas nesse grupo para o qual o PGR trabalha: são cidadãos com direitos ao seu bom-nome.
    Enfim, podemos encontrar de tudo um pouco …

  2. Pedro Pais Abril 9, 2007 at 18:20 #

    Sara,

    Infelizmente raramente as pessoas medem o impacto e força que as suas palavras detêm. Cometem o erro de dizer em público palavras que não lhes deviam sair do cérebro.

    Quanto aos blogs, de facto a responsabilização e autenticidade dos autores e conteúdos é muito limitada, mas esse não é motivo suficiente para rotular todo um enorme conjunto de pessoas. Basta calcular que, de repente, o PGR deu-se ao desplante de difamar as actividades de 70 a 100 milhões de pessoas em todo o Mundo.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa