Informado por um post do Daniel Oliveira, fiquei a saber que o Procurador Geral da República (Pinto Monteiro), afirma que “os blogs são uma vergonha”, insinuando que não têm a mínima dignidade.
Quando uma pessoa com o relevante papel do PGR faz tais afirmações descabidas, enfiando no mesmo saco tudo e todos, está exactamente a dar o exemplo daquilo que não gosta nos blogs – conteúdos contra-informativos que não correspondem à verdade e iludem os leitores.
Aproveite para dar uma vista de olhos e julgar por si
O PGR cometeu um claro erro de raciocínio.
A e B são blogs, A e B são uma vergonha, então todos os blogs são uma vergonha, pensou ele.
Esperemos que ninguém se lembre dum raciocínio paralelo:
A e B foram PGR, A e B foram uma vergonha para a Nação. Então todos os PGR são uma vergonha para a Nação.
Talvez o actual PGR não achasse justo…
Última actualização: 05/04/2007
Partilhe:
Sem dúvida que o Procurador Geral da República não mediu as consequências. Todos nós temos obrigações e direitos! Um pedido de esclarecimento ou explicação seria pouco para todos nós percebermos tal difamação. Dizer, sem mais nem menos , que “os blogues são uma vergonha” é um insulto. Estarei errada?
É que as pessoas que escrevem em blogues, e a maiora delas assina responsabiliza-se pelo que escreve, estaram elas também incluídas nesse grupo para o qual o PGR trabalha: são cidadãos com direitos ao seu bom-nome.
Enfim, podemos encontrar de tudo um pouco …
Sara,
Infelizmente raramente as pessoas medem o impacto e força que as suas palavras detêm. Cometem o erro de dizer em público palavras que não lhes deviam sair do cérebro.
Quanto aos blogs, de facto a responsabilização e autenticidade dos autores e conteúdos é muito limitada, mas esse não é motivo suficiente para rotular todo um enorme conjunto de pessoas. Basta calcular que, de repente, o PGR deu-se ao desplante de difamar as actividades de 70 a 100 milhões de pessoas em todo o Mundo.