Atalhos

Calculadora salário líquido 2015



Em 2015 as tabelas de retenção de IRS foram revistas, pelo que procedemos à actualização da Calculadora do salário líquido, que relembramos permite calcular o seu salário líquido de IRS e Segurança Social, tendo também em conta a sobretaxa de IRS (que se mantém) e o regime de pagamento dos subsídios (duodécimos ou por inteiro).

Na revisão das tabelas de retenção de IRS as famílias com mais dependentes são as que sofrem um maior desagravamento fiscal, uma vez que no apuramento final de IRS o número de dependentes passa a influenciar a taxa aplicável, por via da introdução do quociente familiar, como já pudemos referir nas notas sobre o IRS 2015.

A redução remuneratória em vigor para os funcionários públicos tem uma reversão de 20%, isto é, o corte em 2015 corresponde a 80% do sofrido no ano anterior, para o mesmo vencimento, o que pode calcular utilizando a nossa ferramenta de Redução remuneratória função pública 2015).

Para os pensionistas, referimos também que actualizámos a Calculadora da pensão líquida para 2015. Ainda que existam alguns acertos às tabelas de retenção de IRS aplicáveis, a grande diferença para os pensionistas é a aplicação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) apenas para pensões acima de € 4.611,42.

Esperamos que considere estas ferramentas e novidades úteis. Agradecemos desde já a partilha que puder efectuar.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , , , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa