Atalhos

Calcular novo prazo após amortização antecipada

Amortizar antecipadamente um crédito é uma forma rápida e eficaz de baixar a prestação mensal paga ao banco. Contudo, certas pessoas preferem optar por reduzir o prazo do crédito, de forma a diminuir o valor total de juros a pagar.

Para o grupo de pessoas que aproveita para reduzir o prazo do crédito, criei uma ferramenta, que permite calcular o novo prazo após amortização antecipada. Visto que ultimamente existe um grupo significativo a fazer perguntas relacionadas com este tema, espero que seja muito útil.

Como sempre, se tiver dúvidas deixe um comentário, um tópico no fórum ou envie-me um email.

Se procura saber quanto pode poupar mensalmente por amortizar o seu crédito mensalmente, utilize a ferramente prestação após amortização antecipada.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , , ,

33 comentários a Calcular novo prazo após amortização antecipada

  1. BL Setembro 6, 2010 at 15:37 #

    @Brigida,
    Sim, podem. Já pensei em fazer ao contrário (diminuir o prazo do empréstimo) e quando percebi que isso iria implicar renogociação (e novo spread mais alto) desisti :/

  2. Roberta Setembro 29, 2010 at 20:57 #

    Gostaria de saber se você não tem uma planilha de amortização em reais (Brasil)

  3. Mar Setembro 13, 2011 at 14:59 #

    Eu sou da opiniao de que, inicialmente se deve amortizar ate ficarmos com uma prestação que consideremos confortavel para que consigamos ter uma boa qualidade de vida. Qd chegarmos a esse patamar devemos começar a fazer o contrario, diminuir o numero d anos…Não será esta a melhor solução???

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa