Atalhos

Depósitos e investimentos

Ferramentas que o vão ajudar a investir melhor o seu dinheiro.

70 comentários a Depósitos e investimentos

  1. Sofia Janeiro 7, 2012 at 23:17 #

    Foi assim que o meu pai foi BURLADO!!

  2. Hélder Nini Janeiro 8, 2012 at 12:01 #

    Obrigado Sofia. Provavelmente o BES está a fazer mais do mesmo!

  3. Sofia Janeiro 8, 2012 at 12:16 #

    Pois, não sei… Pois não consegui ver nado sobre essas obrigações… Mas lê o artigo http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=529319&pn=1 e vê como é triste um banco copm 140 anos fazer isto aos seus clientes, principalmente aqueles que têm mais idade, não sabem mexer em computadores e sempre confiaram no BES, que eu acho que foi por essa confiança que foram BURLADOS! Eu vivo o pior pesadelo de sempre… mas não vou desistir… e agora que o BES não nos quer ouvir, pesquisei a definição de burla, e vou apresentar queixa, pois eu sempre disse que o meu pai tinha sido burlado mas nunca tinha ido pesquisar a definição… e vou lutar para que a gestora tenha aquilo que merece!! É que do BES ninguém fala a não ser este Dr. André Verissimo e existem muitos enganados… Parece que a diferença entre o BES e o BPP é que o BES não faliu… Pk se tivesse falido eu não poderia reclamar, já que foi o unico risco que a gestora deu ao meu pai, era se o banco falisse!!
    É uma vergonha!!!!

  4. Luis Abril 13, 2012 at 10:50 #

    Fui contacto pelo meu balcão do BES, que devido ao aumento de capital que irá ocorrer brevemente e sendo já accionista, teria direito a um determinado número de novas acções a um preço bastante competitivo.
    Perante a minha intransigente recusa foi-me proposto vender os meus ‘direitos de preferência’ e assim ganhar algum dinheiro. Alguém me pode explicar este mecanismo que me é desconhecido sff? Obrigado. Luís.

  5. Luis Cardoso Abril 16, 2012 at 8:43 #

    Estou na mesma situaçao do Luis , se alguem puder dar uma achega sobre o assunto agradeço. Sera que vale a pena apostar em mais acoes neste caso a um preço tentador ?
    obrigado

  6. alexandra Coelho Janeiro 30, 2013 at 14:06 #

    Boa tarde,

    Em Março de 2012 constitui um depósito a prazo no banco Montepio intitulado de Depósito Monteipo Aforro mais 12 – 3.ª série, com as seguintes condições: Duração 3 anos, capital garantido sem risco, juros semestrais a uma taxa média de 3.075%.
    Em Setembro de 2012, findo os 1.ºs 6 meses, o banco alterou o depósito constituído em Março de 2012 mas sem a minha permissão para um novo depósito. Eu própria identifiquei a alteração quando consultei o extracto da conta corrente e verifiquei a existência de valores transferidos de um depósito para o outro. O depósito constituído apresenta outro tipo de condições e especialmente redução na taxa de juro.
    O que questiono é com que direito a entidade bancária pode alterar assim o contrato inicialmente previsto sem me ter sido comunicado anteriormente? Este tipo de acção é possível?
    Junto do banco perguntei quais os motivos para tal alteração e o mesmo disse-me que tinha haver com imposições do Banco de Portugal nas às taxas de Juro. Para ser sincera, não percebi nada da explicação e também não achei que fosse muito lógica.

    Assim sendo gostaria de saber o que poderei fazer nesta situação.

    • Fábio Março 14, 2013 at 12:11 #

      Bom dia Alexandra,

      Após analisar as condições que subscreveu, e em especifico a FIN, caso não seja indicada esta possibilidade, deverá reportar a situação, por escrito, ao seu Banco. Não concordando com o esclarecimento dado ou não obtendo esclarecimento, poderá reclamar ao Banco de Portugal, por exemplo, mediante o formulario disponivel em http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Formulariodenovareclamacao.aspx

      Obrigado

  7. M. Guerreiro Abril 19, 2013 at 12:18 #

    Exmo Senhores
    Ainda a pensar no que aconteceu no Chipre: o valor dos 100.000 sobre o qual aplicaram a taxa/imposto, será sobre o total de vários depósito até perfazer 100.000? Ou será que a taxa é aplicada apenas em depósitos com um único valor acima de 100.000? agradeço a Vossa resposta. M. Guerreiro

    • pedro Maio 2, 2013 at 11:00 #

      esqueça o chipre

    • M. Guerreiro Maio 14, 2013 at 16:38 #

      Pedro, o meu problema não é o chipre! O meu problema é Portugal!

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa