Atalhos

Função pública: calcular “novo” salário líquido



Com o chumbo pelo Tribunal Constitucional dos cortes aos salários dos funcionários públicos, os mesmos ficam numa espécie de limbo. Enquanto não existir a aplicação de outro tipo de cortes, retomam o salário bruto de 2010, isto é, antes dos cortes aplicados desde 2011.

Esta situação é possivelmente temporária e para uns será uma realidade já em Junho, para outros só em Julho. Resumindo, se é funcionário público deverá retomar o salário bruto de 2010, ainda que haja incerteza sobre a partir de quando e até quando. A este “novo” salário serão aplicadas as regras em vigor relativas a IRS, sobretaxa de IRS, Segurança Social e ADSE.

Para saber o que lhe espera, ainda que possivelmente apenas numa fase de transição, pode utilizar a Calculadora do salário líquido, seleccionando o Sector Público e preenchendo os restantes dados conforme a sua situação, mas colocando a remuneração anterior aos cortes.

Calculadora salário líquido

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , , , , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa