Atalhos

Melhores depósitos a prazo: actualização de Maio

Actualizámos os Melhores depósitos a prazo para o mês de Maio. Os depósitos com taxas mais atractivas (acima de 2%) concentram-se nos bancos BNI Europa, Banco Privado Atlântico, Best, Big e GoBulling. Contudo, em geral os seus prazos são curtos (3 ou 6 meses), tendo o BNI Europa duas honrosas excepções com depósitos a 12 e 24 meses, com taxas de 2% e 2,25%, respectivamente.

Apesar da continuada queda das taxas, salientamos que com alguma paciência, dinheiro e flexibilidade para abrir conta em novos bancos, é ainda possível colocar o seu dinheiro a render entre 1,5% e 2,00%+. Não é nenhuma maravilha, mas sempre dá uma ajudinha.

Dentro dos investimentos mais “tradicionais”, voltamos a relembrar os Certificados de Tesouro Poupança Mais, que com um prazo de 5 anos lhe podem oferecer uma taxa média bruta de retorno de 2,25%. Consulte o nosso Simulador de Certificados do Tesouro Poupança Mais.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , , ,

7 comentários a Melhores depósitos a prazo: actualização de Maio

  1. Zé da Quinta Junho 24, 2016 at 11:39 #

    2,25% num deposito a praso no BNI europa é muito bom, resta saber se acontecer mais uma desgraça os 100.000 euros de garantia salvam o pessoal…

  2. Investidor brasileiro Junho 30, 2016 at 21:01 #

    Estou buscando investimento fora do Brasil, para iniciantes com um valores iniciais não muito elevados, qual o senhores indicam?

    Grato,
    Bernardo Garretto

    • Joao Agosto 9, 2016 at 10:00 #

      CTPM. Pode subscrever num posto CTT. Veja no site do IGCP.

  3. José Pimenta Julho 27, 2016 at 15:58 #

    Se eu tiver um deposito a prazo e receber 2% por ano e a inflação de 3%, hipoteticamente quer dizer que estou a perder dinheiro, correcto?

    • Pedro Pais Julho 27, 2016 at 16:29 #

      Está a perder poder de compra, para ser mais correcto.

  4. Sofia Agosto 3, 2016 at 18:16 #

    Atualmente apesar de as taxas de juro estarem muito baixas e quase nem compensam o esforço da pessoa se deslocar a um banco e aplicar as suas economias, pois para render alguns míseros trocos, pode-nos impossibilitar de ter algum poder de compra, tal como já foi mencionado. No entanto se tiver várias poupanças e não quiser colocar tudo no mesmo “saco” aí sim, sou da opinião que vale sempre a pena esse dinheiro estar a render, mesmo que seja muito pouco. Para além destes depósitos, existe sempre a possibilidade dos Certificados de aforro, investir na bolsa, entre outros, veja mais neste artigo http://www.comparaja.pt/blog/7-regras-de-ouro-de-investimento-para-iniciantes. Hoje em dia, ter várias formas de entrar mais algum dinheiro para ajudar as nossas finanças acho que é sempre positivo.

  5. Portal do Dinheiro Outubro 9, 2016 at 23:18 #

    No Brasil não é mais comum usar a poupança como forma de investimento. Porém percebo que na Europa é diferente. Quais os países da Europa com melhor retorno do dinheiro na poupança?

    E como você compara a poupança com outros investimentos?

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa