Com o caso BES/Novo Banco ainda quente e com muitos pormenores por esclarecer, é agradável dar algumas boas notícias, ainda que não da mesma envergadura.
A primeira boa notícia, pelo menos para quem tem créditos, é que a Euribor continua em tendência decrescente, atingindo valores da primeira metade de 2013. Trocado por miúdos, se tem créditos indexados à Euribor, o valor da prestação mensal deverá continuar em queda.
A segunda boa notícia, mais virada para os aforradores/investidores, é que os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) mantêm pelo menos mais um mês as suas elevadas taxas de remuneração, especialmente a longo prazo (ver também o simulador).
Relembramos que os CTPM atingem rentabilidades muito interessantes, superiores às de uma imensa panóplia de produtos esotéricos que por aí se comercializam, além de dispor da garantia do Estado. De qualquer forma, relembramos que qualquer investimento deve ser feito no contexto de plano adequado à realidade de cada um e, especialmente, de forma DIVERSIFICADA.
Última actualização: 02/02/2017
Partilhe:
Então mas até quando é que podemos esperar estas taxas Euribor? Isto não é também prejudicial para os bancos?
Claro que gosto de ver a taxa baixar mas…
Boa pergunta Dav7, até quando vamos esperar estas taxas Euribor, até quando?