Atalhos

O FinançasPessoais.pt vai entrar numa nova etapa



Caros leitores,

O FinançasPessoais.pt vai entrar numa nova etapa. A partir de hoje o FinançasPessoais.pt funde-se com o Doutor Finanças, passando a oferecer mais e melhores conteúdos a todos os que nos seguem.

O FinançasPessoais.pt nasceu há mais de dez anos, fruto de uma vontade em melhorar as finanças pessoais dos portugueses, tendo-se tornado num dos principais sites de literacia financeira em Portugal. Nos últimos anos tornou-se complicado conciliar o FinançasPessoais.pt com a minha actividade profissional e nem sempre foi possível alimentar o portal ao ritmo que gostaria. Para assegurar a continuidade e crescimento do projecto, chegou o momento de dar o próximo passo e de unir esforços com o Doutor Finanças.

O Doutor Finanças é uma das referências em literacia financeira em Portugal, oferecendo um dos mais completos portais de “saúde financeira”, vários livros de poupança, cursos de finanças pessoais, e também serviços de consultoria financeira na área do crédito pessoal, crédito habitação e seguros, entre outros.

Com esta fusão, todos os conteúdos no FinançasPessoais.pt serão gradualmente migrados para o Doutor Finanças, até que ambos os portais e marcas se fundam. O mesmo acontecerá com a newsletter e a página de Facebook. Também o fórum mudará a sua identidade mas continuará, como sempre, aberto e disponível para todos, tal como os outros conteúdos.

Permanecerei ligado ao projecto e continuarei a contribuir com conteúdos na forma de autor convidado. Poderão esperar uma maior cadência de conteúdos, sugestões e dicas de poupança, com a qualidade que a equipa especializada e dedicada à criação de conteúdos do Doutor Finanças pode oferecer. O FinançasPessoais.pt ficará agora mais forte, e mais capaz de crescer e de responder a novos desafios.

Um muito obrigado a todos os que seguem e apoiam este projecto, que contribuíram para que o mesmo crescesse e agora chegasse a esta nova etapa.

Abraços,

Pedro Pais

Última actualização: 21/03/2018

Partilhe:

, ,

10 comentários a O FinançasPessoais.pt vai entrar numa nova etapa

  1. Azulnauta Março 21, 2018 at 14:40 #

    Obrigado por todo o trabalho até hoje Pedro, de certeza que a fusão vai ser um sucesso!

  2. Nuno Março 21, 2018 at 16:15 #

    Boa tarde Pedro

    É um pouco triste.

    Tinhas um dos melhores sites de finanças pessoais independentes.
    E dos mais antigos.

    A internet em Portugal está mesmo a transformar-se

    Votos de sucesso

    Melhores cumprimentos
    Nuno

  3. Filipe Sousa Março 22, 2018 at 12:04 #

    Pedro Pais,

    Atrevo-me a dizer que acompanho o blog e forum desde os primórdios. Na altura pedropais.com. Agradeço todo o trabalho desenvolvido e aprendi bastante, considero-me bastante esclarecido mesmo não trabalhando na àrea.

    O fórum foi brutal, nada do género existia em portugal, e ter alguém do outro lado mais entendido na matéria e pronto a esclarecer pro bono é de valorizar. Compreendo que não tenham tempo para dar a continuidade que este projeto merece. O fórum também me parece muito mais parado, talvez por falta de tempo dos entendidos e dinamizadores, talvez porque a época de crise é mais propícia à interação.

    Compreendo também que a aquisição/fusão com o Dr Finanças era o caminho mais provável. Estou confiante no rigor da informação prestada pelo Dr Finanças, pois têm pessoal competente e entendido. Peço apenas artigos o mais isentos possíveis, claro que com a vertente comercial explicita, mas não de forma encapotada e tendencioso. Estou certo que não irá acontecer. Obrigado mais uma vez.

    Abraço!

  4. J.P. Março 22, 2018 at 18:39 #

    Aviso já como leitor frequente deste blog que a mudança que prevejo é poder esperar por uma maior decadência de conteúdos. Isto porquê? Porque pelo que vi no Dr Financas, aquilo não passa de um site de conteudos patrocinados e sem o rigor e toque pessoal do Pedro Pais. Se uma coisa perde a personalidade e for “vendida” nem que parcialmente, deixa de ter interesse e credibilidade.

    É só a minha modesta opinião que não deva abandonar de todo este blog.

  5. José Zacarias Março 23, 2018 at 15:09 #

    Pelo que vi no Dr. Finanças, caro Dr. Pedro, a informação disponibilizada não chega, nem em qualidade nem em quantidade, aos “calcanhares” da do seu site. Isto já para não falar na actualização da informação: basta avançar dois exemplos: o das tabelas dos melhores contratos a prazo (verificamos que a informação reporta a Outubro de 2016!!) e a das Euribor: o quadro só tem informação até Setembro de 2016. Coisa nunca vista no seu blogue. Lamento, mas aquele que sempre foi o meu site de referência em questões financeiras vai deixar de existir. O que é uma pena… Espera-se que volte.

  6. Tavares Abril 7, 2018 at 0:09 #

    Boa sorte e obrigado Pedro Pais por toda a disponibilidade por partilhar informação durante estes anos. Só espero que tenhamos um simulador a meio do ano para poder fazer algum planeamento fiscal pk vamos ter 7 escalões e alguma coisa vai mudar. Obrigado.

  7. Maria Correia Abril 10, 2018 at 11:42 #

    Há muitos anos que sou seguidora deste blog e é com muita pena que o vou ver partir e pelo que vi no Dr. Finanças, faço minhas as palavras do Sr. José Zacarias ” A informação disponibilizada não chega, nem em qualidade nem em quantidade, aos “calcanhares” da do seu site”, mas pode ser que, agora com a colaboração do Dr. o “Dr. Finanças” passe a ter conteúdos ao estilo a que nos habituou e que muito nos tem informado,ajudado e elucidado ao longo dos anos.
    Obrigada

  8. Luciano Seromenho Abril 10, 2018 at 16:02 #

    Espero tudo de bom e que seja para si mais uma ajuda bem haja e felicidades

  9. Fabio Abril 19, 2018 at 12:08 #

    não gosto do novo site. Fica o feedback de alguém que usava este forum como referencia.
    Espero que repense sobre a decisão de fundir os dois sites.

  10. Gonçalo Maio 13, 2018 at 14:19 #

    Pedro é com grande tristeza que vejo esta mudança porque como outros acompanho este site e forum desda sua origem.

    Fica também aqui a opinião de que vamos ficar todos a perder.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa