Atalhos

Possível descida de taxas nos CTPM?



Conhece os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM)? Se ainda não, recomendamos que leia o artigo que escrevemos sobre as particularidades dos mesmos, uma vez que se trata de um produto muito interessante. Aproveitamos também para relembrar que temos disponível um simulador que lhe permite saber os ganhos a obter com os CTPM. Pode também interessar-lhe uma comparação que efectuámos dos riscos entre CTPM, depósitos a prazo e certificados de aforro.

Se já conhece os CTPM e está a pensar investir nos mesmos, somos da opinião que deve decidir-se rapidamente, mas sempre ponderando os pontos importantes. Fazemos este alerta porque a yield (taxa implícita da negociação das obrigações) das obrigações do Tesouro Português a 5 anos tem descido significativamente, rondando agora os 4%, sendo que as taxas dos CTPM para as novas subscrições podem a qualquer momento ser alteradas no sentido de acompanhar esta descida.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , , , , ,

2 comentários a Possível descida de taxas nos CTPM?

  1. Rita B. Janeiro 19, 2014 at 18:36 #

    Boa noite,

    Gostaria que me pudessem explicar as vantagens dos CTPM em relação aos Certificados de Aforro.

    Os CTPM não admitem movimentador (em caso de um infortunio, só poderá movimentar com habilitação de herdeiros?), juros anuais vrs juros trimestrais e apenas rende mais 1% que os CA.

    Está aqui a falhar-me alguma vantagem?

    Obrigada

    RB

  2. silvio loja Janeiro 27, 2014 at 12:50 #

    No Brasil essa semana suspenderam a venda devido ao aumento dos juros do tesouro, será que em portugal também podemos correr esse risco?

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa