Atalhos

Poupar nas comissões bancárias

Quando se pretende aumentar o nível de poupança, uma das formas inteligentes de o fazer é “atacar” as despesas recorrentes. Assim, com um pequeno esforço inicial obtemos uma poupança que perdura. Nesse sentido, hoje abordamos a questão dos custos com contas bancárias.

Poupar sem custos

Algumas poupanças são resultado de cedências que temos de fazer. Mas as poupanças que nos sabem melhor são aquelas que resultam de um ganho sem ter de abdicar de algo. É o caso de ter uma conta bancária, igual a tantas outras, sem ter de pagar por ela.

Como sabemos, nos últimos tempos a generalidade dos bancos tem vindo a agravar as comissões associadas às contas, trazendo mais encargos para os consumidores. Mesmo as contas de serviços mínimos bancários, que asseguram serviços bancários considerados essenciais têm um custo associado. Por si só pode não parecer muito, mas é mais uma despesa que se junta a tantas outras.

Felizmente, têm surgido diversas ofertas bancárias que permitem dispor de uma conta bancária sem custos de manutenção, mas mantendo o mesmo nível de serviço, possibilitando poupar nesta rubrica. Dentro dessa oferta aproveitamos para sugerir que consulte a oferta do BNI Europa, que dispõe de uma conta à ordem sem comissões de manutenção nem custos associados a transferências interbancárias através do homebanking.

Poupar com o aumento das receitas

Além da redução da despesa mensal que temos com os bancos pelo facto de deixarmos de pagar despesas de manutenção, a conta à ordem que o BNI Europa está a promover ainda nos permite aumentar as receitas do nosso orçamento mensal. Esta conta à ordem paga um juro de 1% (TANB) para saldos entre €1.000 e €5.000 (escalões progressivos). Os juros são calculados diariamente e pagos no final do mês. Se tiver presente as taxas habituais para a remuneração de um depósito a prazo, perceberá que esta oferta é disruptiva no sector e mais um factor distintivo desta conta bancária

Com alguma probabilidade já constatou que paga demasiadas comissões bancárias. Estas comissões fazem pouco sentido num mercado onde existem bancos que não só não cobram comissões de manutenção ou de gestão, como remuneram a sua conta à ordem. Apresentamos a oferta do BNI Europa que vale a pena conhecer.

Última actualização: 05/12/2017

Partilhe:

, , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa