Tive o prazer de descobrir que a televisão pública (também conhecida por RTP), está na vanguarda na oferta de conteúdos multimédia via Internet.
Através do Centro Multimédia é possível visualizar:
- A emissão em directo
- Um variado conjunto de programas recentemente passados na RTP (essencialmente informativos)
- Vídeos históricos do arquivo da RTP
O site da RTP tem ainda uma secção dedicada exclusivamente ao Gato Fedorento, que disponibiliza vídeos e outro tipo de informação da presente série e da série Lopes da Silva.
Por fim, resta-me transmitir que a RTP vai passar a ter um canal dedicado no YouTube, conforme noticiado pelo Tek.
Última actualização: 16/02/2012
Partilhe:
Por falarmos na RTP, gostaria de saber a vossa opinião sobre a privatização da RTP ou da RTP 1.
Tenho de confessar que não tenho conhecimento suficiente acerca dessa eventualidade, pelo que terei de me informar melhor antes de me pronunciar 🙂
Não há nenhum país da Europa que não tenha uma televisão pública. E, à excepção de dois ou três “pequeníssimos países”, como Malta e a Estónia, nenhum país da Europa tem menos que dois canais públicos de televisão (vários, como o Reino Unido e a Alemanha), até têm 4 ou 5 ou 6 ou mais canais públicos…
O que os cidadãos deveriam exigir não é o fim dela, mas uma televisão pública melhor, pelo preço que pagamos.
E, já agora, a rádio pública RDP, agora integrada na nova “RTP Rádio e Televisão de Portugal, SA”, presta um serviço público bem melhor, através dos seus vários canais: Antena 1, Antena 2, Antena 3, RDP África e RDP Internacional (e RDP Madeira e RDP Açores). Que também se podem escutar nesse sítio onde estão os vídeos…
Eu também não sou a favor da privatização da televisão estatal, quaisquer que sejam os moldes. Mas também concordo que a sua gestão [ainda] tem que melhorar, pois continua a haver a ideia da existência de um continuado desperdício.
Ainda assim, nos últimos anos parece que temos assistido a uma evolução, especialmente no tipo de serviço prestado.