Atalhos

Salário líquido em 2013 – agora é a doer

Com a publicação das tabelas de retenção de IRS para 2013 (Geral e Pensões, e Função Pública) , actualizámos a calculadora do salário líquido e pode desde já ver quanto dinheiro vai trazer para casa mensalmente.

A calculadora incorpora ainda algumas alterações significativas: para o sector privado uma opção para calcular o ordenado recebendo os subsídios por inteiro ou por duodécimos; para o sector público existe agora um campo específico para introdução da percentagem de desconto para a ADSE.

Conforme comunicação anterior, reforçamos que esta calculadora tem em conta a sobretaxa, o pagamento em duodécimos do(s) subsídios(s) e os novos limites inferiores de não tributação do subsídio de refeição, bem como as novas taxas de IRS para 2013.

Com esta ferramenta poderá conhecer antecipadamente as alterações a que estará sujeito e planear a melhor forma de gerir o seu “novo” salário líquido.

Última actualização: 28/10/2013

Partilhe:

, , ,

17 comentários a Salário líquido em 2013 – agora é a doer

  1. miguel pinho Janeiro 18, 2013 at 19:05 #

    Boa noite. Tinha a ideia que o duodécimo do subsidido de Natal, para a função publica seria processado fora do vNa simulação vejo que isso não acontece. encimento, e como tal, não seria tributado. Como é, afinal?
    Abraço

  2. Rui Carvalho Janeiro 29, 2013 at 16:48 #

    Boa tarde Pedro.

    Gostaria de confirmar, sendo eu funcionário público se a aplicação da sobretaxa de 3,5%, sobre o dudécimo e o vencimento é feita de forma separada?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sites e blogs de Literacia Financeira | Boonzi - Finanças Pessoais | Literacia Financeira | Orçamento Familiar - Abril 20, 2013

    […] Salário líquido em 2013 – agora é a doer […]

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa