Atalhos

Saldo positivo



Uma das grandes motivações deste blog tem sido proporcionar aos Portugueses informações e conselhos que ajudem a gerir de forma mais racional as finanças pessoais. Para além da publicação de artigos e ferramentas, das respostas aos comentários e do fórum de discussão, a indicação de sites úteis (aproveitando o que há de melhor na Internet) contribui fortemente para esse objectivo. Assim sendo, abaixo seguem algumas ligações úteis, indicadas por leitores ou descobertas por mim.

A CGD lançou o Saldo Positivo, um site com o intuito de tornar os Portugueses mais letrados no campo das finanças. Tem dicas, notícias, calculadoras, simuladoras e muitos outros recursos que uma instituição de crédito deve disponibilizar. Está de Parabéns.

O Diário Económico tem um artigo muito prático sobre como funcionam os novos certificados de aforro. Só é pena que não respondam aos comentários…

A propósito da entrega do IRS (que já começou para quem entrega em papel), o Millennium BCP tem um Guia IRS 2007 que também será muito útil. Mais um bom para juntar ao artigo sobre guias fiscais.

Questão: acham que a divulgação destas ligações e de outras, com relevo, são úteis? Obrigado pelo vosso input.

Última actualização: 24/11/2014

Partilhe:

, ,

13 comentários a Saldo positivo

  1. Filipe Gaspar Fevereiro 27, 2008 at 23:32 #

    Caro Pedro,

    Espero que tenha questionado por retórica! Toda a informação que tem apresentado neste site é, para além de, muito útil, está bem apresentada, de fácil leitura e dá gosto aprender! Por isso, continue a partilhar!! Parabéns!!

  2. Diogo Fevereiro 28, 2008 at 19:18 #

    Boa tarde,

    Antes de mais quero deixar aqui o meu apreço por este blog que ultimamente me tem ensinado tanto, como é referido por muita gente.

    Por ter descoberto este blog e farto de ter algum (pouco!) dinheiro empatado naquelas contas poupança com juros baixissimos, (coisas de mães!), quero começar a entrar um pouco neste mundo, complicadissímo, da economia e finanças.

    Gostava só de saber onde posso encontrar informação, livros, sites, etc antes de me lançar nestas novo mundo, já que não me quero “atirar de cabeça”.

    Parabéns pelo blog de referência.

  3. Mário Rui Melo Junho 24, 2008 at 15:00 #

    Todos os links que ajudem a poupar e a manter o saldo positivo são sempre bem-vindos e bastante úteis. Por essa razão é que criei uma tabela de comparação de créditos-pessoais, com a TAEG mais baixa, que podem ver no meu blog de créditos, disponível em http://credito-emprestimo.blogs.sapo.pt.
    Vão dar uma vista de olhos e digam o que acham da ideia.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa