Atalhos

Simulação de investimento: 4ª semana



Para saber que simulação é esta, consulte o artigo Simulação de investimento.

Numa semana marcada por uma Quinta-Feira Negra (a relembrar os velhos tempos), o PSI20 terminou a semana a descer 4,5% e o DJIA a descer 1,21%. Valores muito pouco animadores e altamente prejudiciais para os cabazes #2 e #3.

Semana após semana não temos tido grandes novidades:

  • Os investidores mais cautelosos estariam neste momento a usufruir dos rendimentos fixos que um depósito a prazo garante (cabaz #1)
  • Já os investidores mais dinâmicos teriam com que se preocupar, uma vez que os cabazes #2 e #3 acumulam perdas de 5,31% e 7,72%, respectivamente – valores muito significativos.

Simulação de investimento: 4ª semana

Os próximos dias serão determinantes. Em 1929 a Black Thursday (Quinta-Feira Negra) foi seguida, passados 5 dias, por uma Black Tuesday (Terça-Feira Negra) de efeitos devastadores (o DJIA caiu 12% e não parou por aí).

O contexto era totalmente diferente, tal como o papel da [ineficaz] intervenção estatal, e para bem das nossas poupanças esperemos que o acontecimento não se repita.

Última actualização: 02/02/2017

Partilhe:

, , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa