Na semana que passou os mercados accionistas andaram loucos! Grandes subidas e grandes descidas, mas que terminaram de forma positiva, especialmente devido ao corte da taxa de juro de referência nos EUA. O resultado foi uma subida de 0,36% do PSI-20 e uma subida de 2,81% do DJI, nada mau.
A evolução do PSI-20 e do DJI tiveram um impacto positivo na nossa simulação, estamos perto dos valores da terceira semana. Mas a realidade é que a instabilidade mantém-se e continuamos sem ter grandes certezas sobre como os mercados accionistas se irão comportar nos próximos tempos.
Serão estes tempos oportunidades de fazer muito dinheiro, nomeadamente jogando com as subidas e descidas acentuadas? Sem dúvida. Serão estes tempos altamente arriscados e sujeitos a grandes perdas no curto prazo? Sem dúvida.
Última actualização: 02/02/2017
Partilhe:
Apesar da passada semana dar indicações de ligeiras melhorias, parece-me sol de pouca dura.
Acho que os cabazes 2 e 3 vão continuar a sofrer, consequentemente os investidores de risco vão continuar a sofrer alguns desgostos.
De facto o panorama não parece animador para os próximos tempos. Ainda hoje o FMI veio lançar o aviso para uma possível correcção prolongada do mercado financeiro.
Noticia em:
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=1&id_news=86705
Nuno, isto dos mercados financeiros é sempre muito estranho e nem sabemos muito bem em que fontes confiar. Mesmo FMI, FED, ECB e outros são de duvidar. Não no sentido em que sejam aldrabões, mas no sentido em que raramente as suas previsões se vêm a confirmar.
Mas sem dúvida que a instabilidade ainda não terminou.