O FinancasPessoais.pt tem uma parceria com um consultor da Decisões e Soluções (padrinho pela Helpo de uma menina moçambicana há mais de 5 anos) que lhe permite contribuir para a Helpo sem gastar um tostão adicional.
Helpo
A Helpo é uma organização não governamental para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, que leva a cabo projectos de assistência, ajuda humanitária e desenvolvimento comunitário e humano em múltiplos países do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.
Pode saber mais sobre a Helpo nesta reportagem da SIC Mulher, nesta reportagem da RTP (minuto 11) ou no site da Helpo.
Saiba como ajudar.
Última actualização: 08/06/2012
Partilhe:
Vocês, logo vocês, a dizerem isso.
Claro que tem custos, pagos por quem, influenciado por essa publicidade, não compara com com cuidados as cláusulas. Ou pensam que há almoços grátis?
José Simões
@José Simões,
De que cláusulas está a falar? Aqui no blog só aceitámos participar nesta promoção porque o cartão é grátis (não tem qualquer anuidade, mesmo que nunca o use) e porque *todos* os cartões de crédito emitidos ao abrigo desta parceria são activados com a opção de pagamento de 100% do saldo em dívida.
Se alguém me disser que tem dificuldade em controlar os seus gastos ou que pretende recorrer ao cartão de crédito como forma de financiamento, então digo-lhe que é uma péssima ideia (por inúmeros motivos já várias vezes apresentados), mas isso é geral a todos os cartões de crédito e não exclusivo deste da Unicre.
Sei perfeitamente dos malefícios dos cartões de crédito quando mal utilizados, mas quando a sua utilização segue regras simples não trazem qualquer problema para o consumidor, pelo contrário. É, simplesmente, o cumprir de duas condições: (1) não gastar mais do que aquilo que pode e (2) pagar o saldo em dívida integralmente.
Se alguém está a pensar aderir a um cartão de crédito (por um motivo válido), porque não optar por este e dar uma pequena ajuda à Helpo?
Penso que estava enganado.
Continuo a não gostar do título, mas vocês, penso que têm razão.
(reservo-me o direito de voltar a mudar de opinião, depois de alguma investigação…que até se calhar passa por assinar um)
José Simões