Atalhos

Tabelas retenção IRS 2012

As tabelas de retenção de IRS para 2012 já estão disponíveis e além das habituais alterações de escalões/taxas, existem agora novas tabelas dedicadas aos contribuintes que trabalham na Função Pública e que sofreram o corte do subsídio de férias e de Natal.

O FinancasPessoais.pt disponibiliza, como já é habitual, as tabelas mencionadas, este ano em duas páginas: uma dedicada ao grupo geral dos trabalhadores dependentes e outra página dedicada aos trabalhadores da Função Pública.

As tabelas estão disponíveis em XLS, PDF e Online (HTML), para utilizar conforme lhe der mais jeito.
Espero que lhe sejam úteis.

Última actualização: 14/11/2013

Partilhe:

, ,

15 comentários a Tabelas retenção IRS 2012

  1. fatima Abril 1, 2012 at 23:34 #

    Boa noite!

    Tenho uma dúvida que gostava que me esclarecesse se puder, é lógico…

    Tenho uma dívida fiscal muito inferior ao valor que tenho para receber no reembolso do IRS. As finanças retêm o meu reembolso ou descontam o valor da dívida no reembolso?

    Obrigada pela ajuda.

    • silvano Agosto 9, 2012 at 23:34 #

      eles descontam do seu reenbolso. nao o retem.

  2. Ana Abril 2, 2012 at 3:10 #

    Gostaria também de saber a resposta a esta questão cumprimentos.

  3. Paulo Almeida Maio 11, 2012 at 20:32 #

    Cheguei a seguinte conclusão:

    Se calhar é melhor eu fazer um pedido de empréstimo a alguém de Família, já que os Bancos ficaram descapitalizados ao emprestarem dinheiro ao Estado Português, e doar algum as nossas queridas finanças, sempre atentas ao primo interesse do cidadão…
    Claro que o semestre acaba em Junho e não convém nada apresentarmo-nos aos nossos donos (leia-se Troika) com as contas numa miséria, o que é que eles iriam pensar? que estamos falidos? ou que somos um País sub desenvolvido do médio oriente?, por amor de Deus…

    O estado de miséria em que estamos até serve para justificar a nossa atitude vigarista, assim podemos aldrabar a maltinha que por lei é obrigada a emprestar dinheiro ao Estado durante todo o ano, e ir entretendo os gajos com promessas de reembolsos antecipadissimos de tal maneira que qualquer dia ainda nos arriscamos a receber reembolsos de IRS antes de fazermos a declaração…

    Assim como assim os gajos nem estrabucham e mesmo que o façam a gente não lhes passamos cartão. Esperem se quiserem porque primeiro estão os subsidios de férias e Natal dos nossos tão zelosos deputados.

    A estupidez de Salazar está finalmente á vista..enquanto ele perdia tempo e dinheiro a prender quem era do contra, os nossos inteligentes democratas deixam-nos andar sem ligar puto ao que eles dizem, o que realmente sai muito mais barato.

    Resumindo:
    1 familia——————4 pessoas
    Rendimento————900 euros
    1 casa alugada——-300 euros
    Electricidade———-150 euros

    Vencimento———- corte no salário funcionário público
    Subsidio Natal—— 0
    Subsidio Férias—- 0
    Reemb.IRS———- qualquer dia

    Estado de espirito————–Espectacular (como é de esperar)

  4. maria Setembro 9, 2012 at 17:52 #

    Sr Paulo Almeida,
    junte á sua tabela menos um ordenado daqui para a frente !

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa