Atalhos

Update: entrevista e passatempo

Entrevista

A emissão da entrevista de que tinha falado está confirmada para Domingo (26/10/2008), às 11:07 na Antena 1. Espero que tenham oportunidade de ouvir.

Passatempo

Não se esqueçam que o passatempo que lancei está a decorrer até dia 31/10/2008, não percam a vossa oportunidade para participar.

Última actualização: 04/12/2010

Partilhe:

7 comentários a Update: entrevista e passatempo

  1. Irregular Outubro 26, 2008 at 13:33 #

    Pedro, ouvi e gostei da entrevista na Antena 1.
    Queria aproveitar para te lançar um desafio: para quando um post sobre os FIIAH – Fundos de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional, a nova coqueluche deste governo?

  2. sandra Outubro 26, 2008 at 15:31 #

    ouvi a entrevista na Antena 1 e gostei muito. Acho que os Portugueses ainda confundem poupança com “pôr o dinheiro a render”, se bem que se a pessoa conseguir juntar algum dinheirito, a solução menos arriscada e mais simples é mesmo essa. Desde há cerca de ano e meio que leio blogs de finanças estrangeiros, muitos deles “afiliados” do “Frugal Hacker”, e o que eu aprendi é que nisso ainda estamos muito verdes. As pessoas no geral acham que só os “cotas” é que poupavam quando ainda éramos pequenos e qualquer pessoa que assuma que não sai ao fim-de-semana ou que evita de ir ao café é porque é forreta ou tolinho por não aproveitar a vida. ou seja toda a gente assume que está “falido”, mas no entanto ninguém se poupa a nada. um bom exemplo disso é ver em começo de aulas toda a gente a queixar-se do preço dos livros dos filhos, depois de:
    1- ter ido de férias para não sei onde, sim porque hoje em dia ninguém vai para a praia só ao domingo como foram as minhas férias toda a vida
    2- ter passado um ano inteiro a curtir a vida e os vícios, sem sequer ter POUPADO uns trocos todos os meses para gastos maiores como este, ou pelo menos o reembolso do IRS( para quem o teve) ou o subsídio de férias…ah! mas isso é para gastar e não para andar um passo mais há frente nos PROBLEMAS financeiros, não é!?
    Enfim, com tudo isto quero dizer que não desanime, quaisquer que sejam as opiniões. cada um tem o direito de ser “fundamentalista” á sua maneira na sua vida, desde que isso não prejudique mais ninguém. não estou a ver as pessoas a imitarem a Hetty Green ao ponto de prejudicarem a saúde dos filhos por causa de pouparem. muito pelo contrário: se as pessoas não começarem a poupar seriamente e sem se preocuparem com a opinião alheia, aí sim, vão prejudicar o futuro dos filhos. muita gente que está desempregada deu um grande passo atrás na vida, já há imensos casos a aparecer na televisão. se a nossa geração (tenho 33 anos) começa agora a viver pior que a dos nossos pais, que futuro vamos dar aos nossos filhos???

  3. Bruno Afonso Outubro 26, 2008 at 18:47 #

    Boas Tardes,

    Bem identifico-me a 100% com o post da Sandra.Efectivamente hoje em dia nao existe uma cultura de poupança, que nao é mais uma exigencia de responsabilidade.Ao invés vimos que as pessoas vivem acima das suas reais possibilidades, e depois em fases de colapso ainda atiram as culpas a terceiros.
    Cumprimentos

  4. Francisco Sequeira Outubro 26, 2008 at 21:30 #

    É pena que aqueles que pedem dinheiro emprestado aos bancos para irem de férias para muitos locais no estrangeiro, e alguns deles bem caros, não lerem estes artigos.
    É pena que haja muita gente a comprar carros de cilindrada bem alta, para impressionar os vizinhos e os amigos, e não queiram ler estes artigos, nem lhes interessa.
    Aguardo com a brevidade possivel os comentários sobre o novo FIIAH, ainda que não esteja directamente interessado, mas talvez algum familiar possa vir a necessitar de esclarecimentos e sobre os quais ainda não ouvi nada, como sejam:
    –O custo da habitação depois de entregue ao Fundo será o mesmo de antes? ou será pelo seu valor real á data da retoma? E os juros futuros serão os data da retoma? ou à data da entrega ao Fundo? e haverá algum spred a pagar ao Fundo de Habitação?
    Gostei da sua entrevista

  5. Pisca Outubro 26, 2008 at 23:55 #

    Pedro foi por ter ouvido a sua entrevista que visitei a sua página! boa sorte para o futuro!!!

  6. Pedro Pais Outubro 27, 2008 at 10:33 #

    @Irregular,

    Logo que haja mais informações sobre o FIIAH irei debruçar-se sobre o mesmo. Para já parece-me que há muito fumo e pouco fogo.

  7. João Pinto de Almeida Novembro 2, 2008 at 13:17 #

    Viva Pedro,

    Aqui fica o link para quem não tiver tido a oportunidade de ouvir a entrevista no Domingo passado:

    http://ww1.rtp.pt/multimedia/?prog=2344

    Continuação de excelentes dicas e sugestões.

    Cumprimentos

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa