Atalhos

Viva Brasil!

Bandeira do Brasil

O FinancasPessoais.pt é escrito em Português. Quer dizer que é escrito para ser lido por todos aqueles que entendem ou têm vontade de entender Português, independentemente da sua nacionalidade.

E é com grande prazer que tenho notado que, ao longo dos dias, o número de leitores Brasileiros tem aumentado. A esmagadora maioria dos Brasileiros que lê o blog é de São Paulo, seguido por leitores do Rio de Janeiro. Existem também leitores de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Brasília, Santa Catarina e Goias – sejam todos muito bem-vindos.

Obviamente que gostaria de falar de assuntos mais próximos aos Brasileiros, mas infelizmente não tenho conhecimento corrente da actualidade da sociedade Brasileira.

De qualquer forma, para os Brasileiros que vivem em Portugal (ou que pretendem vir para Portugal), deixo os seguintes recursos preciosos:

Imagino que a mudança de país seja uma decisão difícil e de efeito complexo. Mas as coisas têm melhorado e acredito que cada vez mais os Portugueses estão dispostos a receber os imigrantes e proporcionar-lhes condições para obterem as melhorias de vida desejadas, ao mesmo tempo que aumenta a noção da dificuldades pelas quais alguns passam.

O meu desejo sincero é que consigamos, passo-a-passo, tornar Portugal e Brasil dois países mais próximos, com o objectivo de proporcionar a todos maior segurança e qualidade de vida.

Última actualização: 08/06/2012

Partilhe:

5 comentários a Viva Brasil!

  1. Jack Abril 1, 2007 at 15:50 #

    Caro Pedro:
    Nós aqui do Brasil temos sim um grande apreço por seu blog. Bem como a tudo o que diz respeito à cultura Portuguesa, da qual somos orgulhosos herdeiros.

  2. Pedro Pais Abril 2, 2007 at 14:09 #

    Jack, Obrigado pelo comentário, muito positivo.

    Acho que a aprendizagem é recíproca, cada vez mais os portugueses aprendem com o povo brasileiro o significado de diversão e alegria.

  3. era_uma_vez Abril 5, 2007 at 19:32 #

    Actualmente o Português é a sexta língua materna a nível mundial e a terceira língua europeia mais falada no mundo, depois do inglês e do espanhol.

    176.000.000 pessoas. É pena que os agentes culturais, produtores de programas informaticos, esquecam destes 176 milhões.

  4. Pedro Pais Abril 5, 2007 at 22:44 #

    Maravilhosa a difusão do Português, sem dúvida.

    Penso que cada vez mais se assiste à preocupação que refere, basta ver o caso do Google ou da Microsoft, que cada vez mais se esforçam por manter o Português (do Brasil, certamente) como parte integrante da sua oferta. Creio que seja uma tendência a continuar.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Portugal e Brasil : doispontocinco - Abril 3, 2007

    […] Ao ler hoje o blog do Pedro Pais, em que ele tem um artigo intitulado Viva Brasil! dando as boas vindas aos leitores brasileiros que são cada vez mais, olhei para as minhas próprias estatísticas e vejo que a tendência é semelhante aqui no dois ponto cinco. […]

Deixe uma resposta

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa